quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Nota de Instrução para a elaboração e entrega da Lista Destaque Tradicionalista 2018

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO
5ª REGIÃO TRADICIONALISTA

Lista Destaque Tradicionalista 2018

A Lista Destaque Tradicionalista, instituída pela Resolução nº 03/2002 e reformulada pela Resolução 01/2006 e 04/2009, classifica as entidades filiadas ao MTG de acordo com as promoções e nível de participação nas atividades regionais e estaduais.

A pontuação é definida conforme tabela abaixo:




A participação em alguns eventos do MTG exige pontuação mínima, como por exemplo os grupos de dança no ENART, que exigem 50% da pontuação possível.

IMPORTANTE:
A apuração dos pontos será realizada através da análise de relatório de atividades das entidades tradicionalistas, que deverão ser entregues até o dia do ultimo encontro de patrões de 2018 (data provável 02/12/18 no CTG Lanceiros de Santa Cruz). O relatório deve ser impresso, e entregue pessoalmente. Não serão aceitos envios por e-mail, ou fora do prazo estabelecido. Em caso de envio pelo correio, a postagem deverá ser feita até a sexta-feira anterior ao ultimo encontro de patrões de 2018.

Comprovação de participação nas atividades:
  • ·         A participação nas atividades tradicionalistas deverá ser comprovada através de fotos que exibam faixas/público/local da atividade, e certificado de participação/crachá do evento/atestado/notícias comprobatórias.
  • ·        Os nomes e cargos (quando for o caso) dos participantes das atividades promovidas pelo MTG devem vir relacionados junto com os comprovantes, e eles devem ser sinalizados nas fotos com uma flecha.
  • ·         Comprovantes que não estejam claros (fotos desfocadas, distantes, que não permitam a identificação das pessoas e do local, assim como recortes de jornais pouco nítidos, sem data e identificação) e que deixem dúvidas, serão desconsiderados.
  • ·         As promoções de eventos das entidades também deve ser comprovada através de fotos que identifiquem o local, os participantes, a data de realização, e outros comprovantes disponíveis se houver (cópias de listas de presenças, notícias, folders e etc...)
  • ·         As atividades devem ser organizadas no relatório de acordo com a ordem estabelecida na tabela acima.

Ex: 1ª Atividade – Congresso Tradicionalista – Fotos – Comprovantes.
      2ª Atividade – FECARS – Laço Peão – Fotos – Comprovantes.
     Até/Mais de 02 individuais – Fotos – Comprovantes.
              
Obs: Todas as atividades devem estar identificadas com o nome do evento e a descrição da atividade. O relatório deve ter uma capa de identificação com o nome da entidade (paginas soltas sem identificação não serão aceitas, o relatório deve vir encadernado ou em uma pasta com as folhas fixas e numeradas).


Santa Cruz do Sul, 18 de outubro de 2018.


Mari Ana Diniz Teixeira / Ana Betina Jahn                                           Luiz Clóvis Vieira
                Departamento Cultural 5ª RT                                                       Coordenador 5ª RT