domingo, 5 de abril de 2020

Relembrando momentos significativos...


Saudações Tradicionalistas!

Neste momento em que estamos recolhidos aos nossos lares, aproveitamos para atualizar nosso blog com momentos que não podem ficar sem registro na história de nossa Região...


29º Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha:

Realizado em Farroupilha, no dia 13 de outubro de 2019, teve como tema "Paixão: legado através do tempo", prestando uma homenagem ao grande folclorista a partir da reapresentação de suas obras. A 5ª Região Tradicionalista, levando a dramatização do livro "São João na Tradição Gaúcha", contou com a participação de Prendas e Peões regionais e de diversas entidades, entre elas: CTG Carreteiros da Saudade, CTG Gaudérios da Querência, CTG Lanceiros de Santa Cruz, CTG Rincão da Alegria, CTG Sentinela dos Pampas e CTG Sinuelo da Liberdade.





20ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha:

A 5ª Região Tradicionalista levou para a 20ª edição da Mostra, realizada em 16 de novembro de 2019, a pesquisa intitulada "Prendas da 5ª Região: Flores Bordadas nas Tramas do Tempo", atendendo ao Tema Central do Evento ("Cinquenta Anos da Ciranda Cultural de Prendas: Legado e História"), que buscou conhecer a vivência e os legados deixados pelas ex-prendas de nossa região. Na apresentação, foram homenageadas três ex-prendas estaduais representantes da 5ª RT: Rosângela Antoniazzi de Moraes (in memorian), Muriel Machado Lopes e Priscila Maria Weber.